Queijo é muito bom… Mas quando em sintonia com o vinho, fica melhor ainda! Por isso, preparamos algumas combinações que não têm mistério. É sucesso garantido com a Digníssima!
PROVOLONE
Origem: Itália
Tem aroma defumado, é firme e salgado. Harmoniza com os Vinhos Cabernet, Malbec e Shiraz.
GORGONZOLA
Origem: Itália
Com aparência estranha para muitos, ele é levemente frutado, salgado e picante ao mesmo tempo.Tem consistência macia, que derrete na boca. Combina com vinhos doces e licorosos como Porto, Moscatel e Xérez.
GOUDA
Origem: Holanda
De sabor adocicado e textura macia! Com o passar do tempo, ele ganha uma leve picância. Harmoniza com Vinhos tintos Merlot, Shiraz e Carménère ou Vinho branco Chardonnay.
BRIE
Origem: França
Por dentro de uma casca branca, tem textura aveludada e sabor que lembram os Cogumelos frescos. Combina com Vinhos mais leves, como o tinto Pinot Noir ou os brancos Chardonnay e Sauvignon Blanc.
EMENTAL
Origem: Suíça
Considerado o melhor queijo por muitas pessoas, ele é bem macio, furadinho e tem o sabor adocicado. Harmoniza com os Vinhos tintos Carménère, Shiraz e Merlot, ou Vinhos brancos como Riesling e Chardonnay.
PARMESÃO
Origem: Itália
De sabor salgado e levemente picante, ele é quebradiço e muito usado nas receitas deMassas e Risotos. Cai muito bem com Cabernet Sauvignon.
– Experimente também comer esses Queijos com Frutas, Sementes e Pães. Esses alimentos ajudam a limpar o paladar em uma degustação entre diferentes tipos de Queijos.
– Todos os Queijos e tipos de Vinhos citados são facilmente encontrados em Supermercados e Empórios.
Boa degustação!