E se tem um destino brasileiro que pode ensinar muito sobre turismo (autêntico e bem organizado), esse é Bento Gonçalves: ‘Capital Nacional do Vinho’ e um dos dez melhores destinos de enoturismo do mundo.
Mais do que endereço do manjado passeio de Maria Fumaça e de visitas guiadas (pouco criativas) que acontecem em algumas vinícolas da região, o Vale dos Vinhedos sempre tem uma experiência diferente.
Conheça as novidades do Vale dos Vinhedos, na Serra Gaúcha
Cave do Sol
Entre os trabalhos estão o ‘Sol Negro’, uma instalação de oito metros de altura, formada por um conjunto de oito moto bombas antigas com mais de duas toneladas.
#Dicas: sempre lembre de usar a máscara de proteção, andar com álcool em gel, respeitar o distanciamento social e sair de casa somente se necessário! Caso pertença ao grupo de risco ou conviva com alguém que precise de maiores cuidados, evite passeios presenciais. A situação é séria! Vamos nos cuidar para sair desta pandemia o mais rápido possível. Combinado?
Ainda na área externa da vinícola, peças metálicas com centenas de aros das antigas pipas da família decoram o jardim, em referência a grãos de uva gigantes.
Almoço ao ar livre
Em um espaço reservado com vista para os vinhedos do Lote 43, a vinícola Miolo é endereço do Wine Garden Miolo, uma espécie de bar-móvel a céu aberto, equipado com gazebos e tapetes sob as sombras dos plátanos do jardim.
Caixa de piquenique
Até o dia 27 de setembro, o Piquenique no Garden acontece na área externa da vinícola Miolo, no Vale dos Vinhedos.
Com toalha xadrez e tudo, a experiência inclui uma caixa de madeira com comidinhas elaboradas no próprio local, como caponata artesanal, empanadas chilenas de carne e cupcake de baunilha, além de uma garrafa de vinho Miolo Seleção Rosé, acompanhada de taças. Saiba mais